O projeto integra todos os serviços que serão realizados para o cliente

Os serviços são realizados para o cliente através de um PROJETO que integra todas as atividades: modelagem da solução, implementação da solução e transferência do know-how.

 

Em linhas gerais, o projeto típico de cada solução envolve a definição dos componentes básicos, em comum acordo com o cliente e em função do objeto da contratação. Por exemplo:

 

[componente1] Coordenação do projeto:

  

É muito importante a definição da estrutura de responsabilidades, a localização física das equipes e a forma de comunicação com a contratante assim como os mecanismos e protocolos para tomadas de decisão.

  

A coordenação consiste em componente essencial para a convergência, monitoramento, controle, avaliação, adoção de medidas preventivas e corretivas no decorrer das atividades do projeto.

  

 

[componente2] Modelagem da solução:

  

No decorrer da modelagem da solução são registrados, organizados e documentados os requisitos solicitados pelos usuários. Dependendo do tipo de negócio e solicitações do cliente, este componente inclui pesquisa de normas técnicas e legais que devam ser adotadas pelo sistema, especificações e trabalhos científicos de interesse.

  

De forma imediata todas as especificações e requisitos são implantados através do desenvolvimento do sistema específico que o cliente utilizará. O FRACTAL SYSTEM permite o seguinte: no decorrer da implantação o cliente pode acompanhar passo-a-passo a construção do sistema verificando as funcionalidades de forma on line.

 

 

[componente3] Implementação, teste e melhoria contínua:

 

A implementação consiste em tornar disponível para teste e plena utilização a versão desenvolvida no componente2. São cadastrados todos os objetos, incluídas fotografias, realizadas simulações e colocado em funcionamento efetivo o sistema desenvolvido para apreciação e teste. Na medida em que o FRACTAL SYSTEM permite modificar a estrutura do sistema desenvolvido em tempo real, este componente pode ser constante no decorrer de todo o projeto, em todos os seus ciclos, proporcionando as condições para sucessivos ajustes entre os usuários, o sistema e a realidade da organização.

  

 

[componente4] Realização dos diagnósticos:

  

Suponhamos que a organização do cliente seja constituída por uma rede de estabelecimentos (filiais). A realização do diagnóstico consiste na alimentação do sistema desenvolvido com dados e fotos de cada parte, item ou objeto da rede. Denominamos “levantamento” cada ciclo completo de diagnóstico. A cada levantamento podemos modificar a estrutura do sistema desenvolvido no componente2.

 

Devido ao know-how envolvido, o primeiro ciclo do diagnóstico é realizado pela equipe da Paradigma. Em seguida, os levantamentos podem ser realizados pelos funcionários da organização, podem ser realizados pela equipe da Paradigma, ou por ambos, conforme decisão do cliente.

 

O diagnóstico é realizado mediante utilização de dispositivos móveis (celulares, tablets ou similares) conectados à internet ou rede local. No decorrer do diagnóstico os questionários on line são respondidos e são produzidas as fotografias correspondentes. As fotos e os dados são incluídos em tempo real no sistema on line.

 

Ao final de cada diagnóstico / levantamento os gestores da organização terão todos os dados, fotos, indicadores e relatórios previstos para o planejamento e tomadas de decisão com respeito aos negócios da organização. Em resumo: terão acesso on line a todos esses resultados podendo utilizá-los a partir de qualquer lugar do planeta através da internet.

 

 

[componente5] Disseminação, treinamento e transferência do know-how:

 

Consideramos relevante para o sucesso do projeto que a solução seja disseminada na organização a partir de um processo planejado e implementado em conformidade com as diretrizes estabelecidas pela Alta Administração. Na medida em que a adoção de uma nova solução envolve a mudança cultural e participação dos profissionais da organização, disseminar de forma correta as novas práticas e os esclarecimentos pertinentes representa uma condição relevante para a institucionalização do sistema desenvolvido.

  

No escopo desse tipo de ação devemos incluir o treinamento de todos os usuários envolvidos a partir da utilização de materiais instrucionais e manuais do sistema.

 

Tudo isso deve convergir para a transferência de know-how para a organização, adotando-se como objetivo final a sua independência com relação à Paradigma S.A.