A modelagem de uma solução específica para cada cliente exige ferramentas, métodos e conhecimentos que proporcionem agilidade, segurança e qualidade

 

O processo de modelagem da Paradigma S.A. é muito ágil e seguro, representando uma imensa inovação no mercado.

 

 

A ferramenta da modelagem é o FRACTAL SYSTEM - Sistema Dinâmico de Gestão à Distância que permite, em linhas gerais:

  

[1] Construir a ESTRUTURA da organização conforme as solicitações dos usuários, dividindo-a em categorias, tipos de entidades e itens.

  

[2] Estabelecer os tipos de formulários que denominamos “questionários” a serem utilizados na captura das informações sobre a organização a cada levantamento.

  

[3] Formular as perguntas (campos a serem preenchidos) que serão aplicadas a cada item de cada tipo de entidade conforme os aspectos qualitativos definidos pelo cliente.

  

[4] Escolher as perguntas que farão parte do cálculo automático dos indicadores.

  

[5] Definir as formas das interfaces para consulta aos resultados dos diagnósticos, por exemplo, plantas, esquemas, mapas mentais etc.

 

[6] A modelagem pode incluir todos os setores e/ou áreas do conhecimento de interesse do gestor não se restringindo aos aspectos físicos dos estabelecimentos.

 

Esta explicação resumida permite compreender que o FRACTAL SYSTEM proporciona a modelagem de todas as funcionalidades integradas que um gestor precisa para um sistema de gestão em tempo real e à distância.

  

O FRACTAL SYSTEM permite realizar a modelagem em tempo real e sem a necessidade de programadores. A equipe da Paradigma proporciona todos os serviços de gestão do conhecimento e de pesquisa e desenvolvimento para a customização inicial do sistema sob medida para cada cliente. Inclui a pesquisa de normas, legislações, especificações, trabalhos técnicos e científicos de interesse, assim como a modelagem e formulação das perguntas iniciais, permitindo que as equipes do cliente possam se dedicar à crítica e refinamento do modelo sem significativo gasto de tempo.

 

Contudo, a modelagem não constitui um processo apenas INICIAL de construção do sistema para cada cliente. Na medida em que o FRACTAL SYSTEM permite modificar em tempo real cada aspecto do modelo, incluindo estrutura, questionários, índices e perguntas – o processo de modelagem PODE SER CONTÍNUO, ou seja, a cada levantamento o sistema pode ser objeto de um novo processo de modelagem em tempo real.