A transferência de know-how e as principais modalidades de projetos da Paradigma S.A.

Um diferencial dos serviços que oferecemos consiste na transferência de know-how para cada cliente de modo a proporcionar sua autonomia ao final de cada projeto. 

 

O nosso negócio não consiste em “vender mais um software” e manter o cliente em regime de dependência com relação aos serviços de atualização e manutenção. O nosso foco consiste em implementar uma solução que possa ser não só integrada de fato à estrutura da organização, como também atualizada e mantida de forma autônoma pelo cliente após a conclusão do projeto. 

Entretanto, a versatilidade da ferramenta de modelagem FRACTAL SYSTEM e as demandas dos clientes nos levaram a conceber um espectro de modalidades de projetos que podem servir como parâmetro para a contratação dos nossos serviços. 

Apresentamos a seguir dois cenários de possíveis projetos, cada qual envolvendo certa visão de autonomia do contratante com relação à Paradigma S.A. 

Estes cenários configuram dois tipos extremos de projetos a partir dos quais podem ser graduados os modelos intermediários:

 

[1º CENÁRIO]

O cliente possui uma rede de estabelecimentos ou rede de objetos, e necessita de uma base de informações atualizadas e confiáveis para o planejamento de ações e gerenciamento do negócio. O cliente não deseja envolver seus funcionários nos levantamentos de informações e fotografias dos estabelecimentos e nem deseja contar com uma estrutura de TI na organização. Neste caso, oferecemos os seguintes serviços:

[1] Hospedamos o FRACTAL SYSTEM em servidor dedicado, externo à organização, a ser escolhido em comum acordo com o cliente. 

[2] Realizamos a modelagem do sistema do cliente em conformidade com as suas necessidades, normas, legislação e demais requisitos estabelecidos em comum acordo. O sistema resultante pode ser acessado de qualquer lugar do planeta através da internet. 

[3] A equipe da Paradigma realizará uma visita a cada estabelecimento da rede. Mediante a utilização de dispositivos móveis a equipe alimentará o sistema com dados e fotos que passam a integrar o banco de dados em tempo real. As sucessivas visitas aos estabelecimentos ocorrerão conforme a periodicidade definida no projeto contratado. 

[4] A Paradigma realiza o treinamento dos usuários, incluindo a respectiva documentação sobre as funcionalidades e a base de conhecimento do sistema, proporcionando as condições para que estes usuários possam: consultar dados e fotos de cada objeto envolvido, produzir relatórios, utilizar os mapas de localização dos estabelecimentos, realizar simulações com indicadores e planejar intervenções em tempo real. 

[5] A Paradigma celebra com o cliente um Termo de Confidencialidade das informações coletadas. 

[6] A Paradigma fica responsável pelas modificações da modelagem inicial solicitadas pelo cliente. 

[7] Ao término do projeto, a Paradigma transfere o banco de dados para o cliente com os dados e fotos armazenados no decorrer do projeto, e a base de conhecimento utilizada na modelagem. 

 

[2º CENÁRIO] 

O cliente possui uma rede de estabelecimentos ou rede de objetos, e necessita de uma base de informações atualizadas e confiáveis para o planejamento de ações e gerenciamento do negócio. Ao contrário do que ocorre no cenário anterior: o cliente deseja envolver seus funcionários nos levantamentos de informações e fotografias dos estabelecimentos e deseja integrar a solução na estrutura de TI na organização. Neste caso, oferecemos os seguintes serviços: 

[1] Hospedamos o FRACTAL SYSTEM em servidor da organização. 

[2] Realizamos a modelagem do sistema do cliente em conformidade com as suas necessidades, normas, legislação e demais requisitos estabelecidos em comum acordo. O sistema resultante pode ser acessado de qualquer lugar do planeta através da internet. 

[3] A equipe da Paradigma realizará a primeira visita a cada estabelecimento da rede para implantar a solução. Mediante a utilização de dispositivos móveis a equipe alimentará o sistema com dados e fotos que passam a integrar o banco de dados em tempo real. 

[4] A equipe da Paradigma treinará os funcionários da organização que ficarão responsáveis pelas futuras atualizações de dados e fotos.

[5] A Paradigma realiza o treinamento dos usuários, incluindo a respectiva documentação sobre as funcionalidades e a base de conhecimento do sistema, proporcionando as condições para que estes usuários possam: consultar dados e fotos de cada objeto envolvido, produzir relatórios, utilizar os mapas de localização dos estabelecimentos, realizar simulações com indicadores e planejar intervenções em tempo real. 

[6] A Paradigma celebrará com o cliente um Termo de Confidencialidade das informações coletadas. 

[7] A Paradigma treinará os profissionais que ficarão responsáveis pelas futuras modificações da modelagem utilizando o FRACTAL SYSTEM. 

[8] Ao término do projeto, a Paradigma conclui a transferência de know-how mediante a celebração de um termo sobre os direitos de uso do sistema pelo cliente, sem ônus futuros.

 

Portanto, os dois cenários descritos acima permitem vislumbrar o espectro de tipos de projetos que podem ser desenvolvidos a partir da nossa solução. Para maiores explicações, solicite uma visita ou entre em contato conosco.